domingo, 2 de junho de 2013



Narrativa sobre minha experiência leitora:


Fica sempre mais fácil aprender, na escola e na vida, quando temos bons exemplos que nos norteiam.
O meu gosto pela leitura começou por observar o fascínio do meu pai por livros de todos os gêneros e pelo carinho com que me contava suas histórias e escrevia suas poesias. Ele sempre mostrava alguns trechos dos livros que lia, me deixando curiosa e querendo ler os livros só para saber o final das histórias ou estórias.
Hoje, começo minhas aulas com frases de livros que leio, e faço alguns comentários com a esperança de despertar em meus alunos o mesmo gosto pela leitura que um dia em mim foi despertado.
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros, sem leitura os nossos filhos serão incapazes de escrever- inclusive a sua própria história.” Bill Gates
“Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mais fica exigente no emprego delas.” Carlos Drummond de Andrade
“O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa, lê somente uma página.” Santo Agostinho
“Pega e lê.” Santo Agostinho



Autora: Mirian Machado de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário